sábado, 24 de março de 2018

O Jardim e o Oito de Ar


Vinte e quatro de março - Sábado
Planeta Regente do dia é Saturno.
O Sol está no signo de Áries e a 
Lua entra na sua fase crescente às 12 horas e 36 minutos,
entra no signo de Câncer às 5 horas e 54 minutos.

O Planeta Mercúrio estará em seu movimento retrógrado até o dia 15 de abril,
preste atenção da forma com a qual você se comunica,
para não se perder e nem se prender à situações desnecessárias.

Na Alquimia do dia temos os elementos Terra, Fogo e Água. 
Um trio que pede atenção para não fazer nada no automático.


A carta de hoje é O Jardim e o 8 de Ar do Baralho Petit Lenormand.

Este é um lindo jardim, ambiente acolhedor e aprazível. Encanta aos olhos e ao coração. Neste local existe paz e plenitude, onde tudo o que necessitamos está lá, ao nosso alcance. Em algum momento podemos nos sentir preenchidos, porém incompletos. É lá que nos permitimos refletir à respeito de nossas vidas e os ditames mais imediatos. Aprendemos a respeitar os ciclos da nossa natureza interna. E assim podemos reconhecer os nossos limites. 

O Jardim das delícias nos remete ao prazer de viver e trocar com as pessoas que mais nos são preciosas. Assim assumimos uma grande responsabilidade de cuidar de nós mesmos e deliciar-se com o outro. Em resumo depende de nós a manutenção deste jardim. 

Esta carta possui uma característica bem desafiante, pois a própria pessoa dificulta o crescimento dela. O Jardim das delícias é o que ela pode usufruir se permitindo a ser menos limitante e se abrir para novas possibilidades. Nem tudo que se apresenta é concreto e definitivo.

O Arcano Menor oito de Ar, já nos mostra o equilíbrio que existe a partir dos dois mundos: o interno e o externo. Há um plano superior agendando a nossa estabilidade espiritual neste plano material. Aqui encontramos os nossos maiores desafios, pois os padrões mentais invadem a nossa mente e para sair ileso, é necessário estar aberto para as fortes transformações que esta parte superior da carta anuncia. 

Nesta carta trabalhamos o nosso medo, ou melhor a nossa paúra. Essa pessoa passou por grandes decepções e foi rejeitado por sua dedicação. Com isso isolou-se e fechou o seu coração para o amor. Porém, o que a pessoa mostra externamente é exatamente o contrário.

Dentro dos desafios que interligam esses dois Arcanos, é um presta atenção em relação à sua intuição e decifrar os sentimentos que causaram à bloquear a sua vida e consequentemente os seus prazeres.

Somos responsáveis por demonstrarmos que estamos Jardim e que está tudo bem, mas de fato podemos estar com a nossa mente cheia e precisamos retirar as ervas daninhas, para dar espaço ao que plantamos com propósito.

Desejo um ótimo sábado para todos nós!

Deborah Jazzini

Membro honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Instagram:@dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

#sabado #fimdesemana #tarot #astrology #consultasdetarot #cursosdetarot #mapaastral #autoconhecimento #autoestima #trabalhointerno #terapiapelotarot #goodmorning #bonjour #buenosdias #bongiorno #façaadiferença #intuição #petitlenormand #ojardim #solemaries #luaemcancer #luacrescente #determinação #dedicação #vencendoomedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário