sexta-feira, 2 de março de 2018

Dois de março de 2018

Dois de março - Sexta-feira – Dia regido pelo Planeta Vênus  - O Sol está no signo do elemento água Peixes - Lua  está na fase cheia no signo de Virgem.

Na alquimia do dia temos novamente os elementos fogo, água e terra, falta o ar, hoje precisamos ter o cuidado de não fazer nada no automático, pois são tantas as emoções nesses dias de lua cheia, que podemos não ter tempo de nos organizarmos.

A cada fase da lua, teremos uma vivência e os aprendizados pertinentes a nossa evolução. Hoje pode ser um dia para pensarmos mais nas atividades que nos darão mais prazer. 

A combinação através do Tarot, Petit Lenormand e outros baralhos com a Astrologia é um aprendizado diário, os elementos estão interligados a energia do dia. As configurações  e aspectos mudam conforme a posição dos Planetas e das fases da Lua. 


Foto e arte: Deborah Jazzini
Petit Lenormand e Waite Tarot


Hoje temos a carta  Os Livros do baralho Petit Lenormand e o dez de terra dos Arcanos Menores do Tarot do Waite. Como essas duas cartas se entrelaçam?

Essa é uma carta que nos nos pede atenção. Independente da situação significa que ainda não temos todas as informações necessárias para tomar uma decisão.  O saber não ocupa lugar e é um aprendizado contínuo. 

A cada dia temos a possibilidade de aprendermos algo novo. O livro é um código Universal, independe da língua, cor ou raça. Ele integra o passado com o presente e com certeza pode melhorar as nossas atitudes para o futuro. Cada livro contém um ensinamento que sem dúvida servirá para o seu crescimento interno e aprendizado. 

O Dez de Terra é a Divina Providência em ação. A prosperidade é fluídica e mesmo cometendo pequenos pecados de vez em quando, existe a prudência em relação ao futuro. É a representação de um ciclo aguardado, uma meta estabelecida, a união do céu com a terra. E a partir do momento em que há essa integração, automaticamente é revertida para um bem coletivo. 

Pela parte astrológica temos o planeta Mercúrio no signo de Virgem, pertence a casa do trabalho e da saúde, onde podemos escolher como ter qualidade de vida, dependerá única e exclusivamente de cada um.

Para esta sexta-feira, podemos nos organizar, segundo as cartas e a astrologia, para desfrutarmos dos prazeres que a vida pode nos oferecer.

Um ótimo dia para todos nós.

Deborah Jazzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário