quinta-feira, 22 de março de 2018

A mulher e o três de fogo

Vinte e dois de março de 2018 - Quinta-feira - O Planeta regente do dia é Júpiter - A Lua está na sua fase nova, no signo de Touro e às 02 horas e 31 minutos entra no signo de Gêmeos.

Na alquimia do dia temos os elementos do Fogo e Ar, isso significa que estaremos voláteis, com tendências beligerantes e pouca paciência. Evite se colocar em embates desnecessários. 



O Arcano Menor escolhido hoje é o Três de Fogo, na carta do baralho de Mucha. Uma ilustração forte e a mulher tem um olhar penetrante, numa postura de quem manda, sem precisar dizer uma palavra.

Através do Tarot do Waite teremos um homem de costas com uma clava na mão, olhando para o horizontee provavelmente indagando e agora? 

As cartas de Mucha, não são um Tarot, talvez ele nem conhecesse, mas usar as suas pinturas como um Arcano, pode abrir a nossa mente com possibilidades de novas interpretações, afinal desperta o nosso lado criativo. 

A mulher do elemento fogo tem particularidades típicas do seu signo, esta é do signo de Áries. Já percebemos no seu olhar a mensagem: Vai encarar?

O espírito empreendedor desta mulher tem seus escrúpulos e tudo é feito às claras e segundo o que for legal, o seu carácter não burla leis, pois dá mais trabalho desfazer o errado do que já fazer certo, segundo sua forma de pensar.

Ouvi desde pequena a minha mãe dizer, que quando eu não tinha o que fazer, eu inventava. Ela tinha razão, como representante do signo de Áries, eu criava um mundo à parte, cheio de histórias e estórias, sempre curiosa e buscando explicações para além do sim ou não. 

Buscar mais do mesmo, é o início de uma jornada que não tem fim, que desperta e abre várias frentes e fontes de pesquisa, mas é necessário ir fechando as etapas, como a fase de um game. 

O três de fogo, a entrada do Sol no signo de Áries, anuncia o Outono para o hemisfério Sul e a Primavera no hemisfério Norte. Estaremos vivenciando o fortalecimento da nossa individualidade, no sentido da seta voltada para dentro e para as decisões que serão tomadas e os novos caminhos a seguir.  Precisamos tomar cuidado com o orgulho, arrogância e presunção, o lado negativo deste Arcano. É a representação da ação produzida pela força pura da vontade, seja para o crescimento ou para o aprendizado. 

Todos os Arcanos possuem as forças positivas e negativas, quando ele no seu lado luz já tem significados que nos auxiliam a crescer, o outro lado também pode fazer você descer às suas partes mais sombrias, que eu acredito que muitas vezes é necessário para sermos mais cientes de nossa fragilidade. 

Que a energia de ação e criatividade estejam presentes nas próximas semanas, trazendo as respostas para os propósitos que estamos nos comprometendo para este ano.

Desejo que a sua intuição hoje e sempre estejam em harmonia com a sua mente e coração.

Que a energia de Júpiter de expansão esteja com todos nós!

Deborah Jazzini

Membro da Casa de Tarot de Lisboa

Instagram: @dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Livros: Na Rota do Tarô e O Pulo do Gato.  À venda em @simbolika

#quintafeira #tarot #astrology #consultasdetarot #cursosdetarot #bomdia #bonjour #buenosdias #goodmorning #bongiorno #autoconhecimento #autoestima #novaspossibilidades #trabalhointerior #solemaries #anodejupiter #luanova #compromentimento #compromisso #intuição #aprendizado #outono #fazendoadiferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário